quarta-feira, 1 de setembro de 2010

2º Parte: 10 Mistérios que permanecem Inexplicados

5 – O caso das Máscaras de Chumbo


O caso das máscaras de chumbo se refere à descoberta dos corpos de dois técnicos em eletrônica, no Brasil, em 1966. Os corpos foram encontrados em um campo, vestindo casacos impermeáveis e máscaras de chumbo (normalmente utilizadas para proteção contra radiação – como na figura acima). Ainda mais estranha foi a descoberta de um pequeno caderno ao lado dos corpos, com sinais e números, e uma carta em que estava escrito: “16:30 – estar no local determinado”. “18:30 – ingerir cápsula após efeito, proteger metais“. Veja as fotos das anotações, abaixo:
Uma garçonete, que foi a última pessoa a vê-los vivos, disse que um deles parecia muito nervoso e olhava o tempo todo para o relógio. Não havia nenhum ferimento óbvio no corpo. Gracinda Barbosa Cortino de Souza e seus filhos, que viviam perto do morro (Morro do Vintém – Niterói, RJ) onde os dois homens morreram, alegam que viram um OVNI voar sobre o local no momento exato em que os detetives acreditam que os dois homens devem ter morrido.

4- O Homem Sorridente



O “homem sorridente” é um homem misterioso que tem sido visto durante intensos encontros de UFOs assim como durante os avistamentos de Mothman (Homem-Mariposa), durante os anos 1960. Duas jovens testemunhas oculares disseram que ele se virou e olhou para elas com uma permanente risada no rosto. De acordo com o homem que entrevistou os garotos: “o homem tinha mais de 1,80m, eles concordam, e estava vestido com um macacão verde brilhante que cintilava e parecia refletir as luzes da rua. Havia um largo cinto preto ao redor da sua cintura.” Os garotos dizem também “Ele tinha uma aparência bem sombria e pequenos olhos arredondados, bem pequenos e brilhantes.. . bem separados”. O aspecto mais assustador e bizarro do encontro é o fato de que “eles não conseguem lembrar de ter visto algum cabelo, orelhas, ou nariz naquele corpo.” Durante os avistamentos de Mothman, é dito que o homem sorridente disse telepaticamente a uma testemunha que seu nome era “Indrid Cold”.


3 – Os ladrilhos de Toynbee


Os ladrilhos de Toynbee são mensagens de origem misteriosa encontradas entalhadas no asfalto em cerca de duas dúzias de grandes cidades dos Estados Unidos e em três capitais Sul-americanas. Desde os anos 1980, várias centenas de ladrilhos foram descobertos. Geralmente eles têm o tamanho de uma placa de carro americana, mas algumas vezes são consideravelmente maiores. Eles contém alguma variação da seguinte inscrição:
TOYNBEE IDEA
IN KUBRICK’S 2001
RESURRECT DEAD
ON PLANET JUPITER.
A maioria dos ladrilhos contém textos similares ao acima, apesar de que uma segunda combinação é frequentemente encontrada por perto. Vários desses fazem referência a uma conspiração de massa entre a imprensa (incluindo o magnata do jornal John S. Knight do Knight-Ridder), o governo dos Estados Unidos, a URSS (mesmo em ladrilhos aparentemente feitos após a dissolução da União Soviética), e Judeus. A escrita é de um estilo similar e de qualidade pobre. Um ladrilho que costumava estar localizado em Santiago do Chile menciona um endereço na Filadélfia, Pensilvânia: 2624 S. 7th Philadelphia, PA. Os atuais ocupantes da casa não sabem de nada sobre os ladrilhos e são incomodados pelas pessoas que perguntam.

2 – O caso Taman Shud

Em 1948 o corpo de um homem foi encontrado na praia de Somerton, em Adelaide, Austrália. O homem nunca foi identificado. A polícia encontrou uma mala que acreditaram conter as roupas do homem em que todas, a não ser três peças, tiveram suas etiquetas de identificação removidas. O nome nas peças restantes apontaram para um homem que mais tarde foi identificado e não era o homem morto. Uma pequena nota no bolso do homem dizia “taman shud“, que é a última linha do Rubaiyat de Omar Khayyam. Havia sido recortada de um livro. Um médico vendo a nota na TV contatou a polícia e disse que o livro havia aparecido no banco de trás de seu carro destrancado. Era o exemplar de onde a nota havia sido removida. Na parte de trás do livro haviam marcas codificadas que ainda não puderam ser decifradas, como a abaixo:

MRGOABABD
MTBIMPANETP
MLIABOAIAQC
ITTMTSAMSTGAB

Um nome na capa do livro levou a polícia até uma mulher que disse ter dado o livro a um homem chamado Boxall durante a Segunda Guerra Mundial. Ao ver um molde de gesso do homem morto ela o identificou como sendo Boxall. Isto pareceu ter solucionado o mistério de quem o homem era, até que Boxall foi descoberto vivo com sua cópia do livro intacta. Coincidentemente, a mulher que identificou o homem viveu em Glenelg – a última cidade visitada pelo homem antes dele viajar de ônibus para o seu destino final. A mulher pediu a polícia que não registrassem seu nome porque estava casada e queria evitar um escândalo – eles tolamente aceitaram e a identidade dela agora também é desconhecida. Este é considerado um dos mistérios mais profundos da Austrália.

1 – O Sudário de Oviedo

O Sudário de Oviedo (guardado na Catedral de San Salvador, Oviedo, Espanha) é dito ser o pano que cobriu a cabeça de Jesus após sua crucificação. Assim como o Sudário de Turim, ele possui marcas consistentes com a maneira da morte e outras evidências suportam o fato de que estava, em algum momento, sobre o mesmo corpo que o de Turim. A datação de carbono deu dois diferentes resultados (século 7 e século 14), mas, assim como aconteceu com a mortalha, as áreas testadas foram provalvemente de reparos da idade média. Corroborando com uma datação mais antiga estão os grãos de pólen que datam do século I, provenientes do Oriente Médio. As manchas de sangue em ambos os sudários são as mesmas, e o material dos panos são idênticos. A maioria das manchas no sudário combinam com a região da cabeça da mortalha de Turim. Acredita-se que o Sudário seja o pano mencionado na Bíblia:

E, abaixando-se, viu no chão os lençóis; todavia não entrou.
Chegou, pois, Simão Pedro, que o seguia, e entrou no sepulcro, e viu no chão os lençóis,
E que o lenço, que tinha estado sobre a sua cabeça, não estava com os lençóis, mas enrolado num lugar à parte.
(João 20:5-7)

Visitantes em Oviedo podem ver o Sudário em exibição todo ano na Sexta-feira Santa, na Festa do Triunfo da Santa Cruz (14 de Setembro) e em sua oitava (21 de Setembro).


0 comentários:

Postar um comentário