terça-feira, 31 de agosto de 2010

1º Parte: 10 Mistérios que permanecem Inexplicados

10 – O incidente de Shag Harbour

O incidente Ufológico de Shag Harbour foi o impacto documentado de um grande objeto de origem desconhecida em Shag Harbour, Nova Escócia, em Outubro de 1967. A queda foi investigada por várias agências governamentais canadenses, e pelo menos uma busca subaquática foi executada para recuperar restos do objeto. O governo canadense declarou que nenhuma aeronave conhecida esteve envolvida e a origem do que caiu permanece desconhecida até hoje. Este é um dos pouquíssimos casos em que os documentos de uma agência governamental declaram oficialmente que um objeto voador não-identificado esteve envolvido. O caso também foi brevemente investigado pelo condon committee (um projeto norte-americano realizado pela Universidade do Colorado, entre 1966 e 1968, que investigava casos ufológicos à pedido da Força Aérea Norte-Americana. O projeto era dirigido pelo físico Edward Condon), que não ofereceu explicação.


9 – Katz II


Em 2007, o catamarã de 12 metros, “the Katz II”, foi descoberto sem a tripulação, na costa de Queensland, nordeste da Austrália, em Abril. O iate, que deixou a praia de Airlie no domingo, 15 de Abril, foi localizado há cerca de 80 milhas náuticas (150km) de Townsville , próximo da distante Grande Barreira de Corais, na quarta-feira seguinte. Quando resgatado na sexta-feira, o motor estava funcionando, um laptop estava ligado, o rádio e o GPS estavam funcionando e uma refeição estava posta para ser comida, porém a tripulação de três homens não estava à bordo. Todas as velas estavam abertas, mas uma havia sido estraçalhada, enquanto três coletes salva-vidas e equipamento de sobrevivência, incluindo uma bóia luminosa de emergência, foram encontrados à bordo. Os investigadores recuperaram uma gravação de vídeo que mostrava as imagens gravadas pela tripulação um pouco antes de desaparecerem. A gravação não mostrava nada de anormal.

8 – O evento de Cando

O evento de Cando foi uma explosão que ocorreu no vilarejo de Cando, Espanha, na manhã de 18 de Janeiro de 1994. Não houve nenhuma morte neste incidente, que já foi descrito como sendo um “pequeno Tunguska”. As testemunhas alegam terem visto uma bola de fogo no céu que durou quase um minuto. Um possível local da explosão foi estabelecido quando um residente local chamou a Universidade de Santiago de Compostela para informar sobre uma marca desconhecida numa ladeira próxima ao vilarejo. Mais de 200m³ de terreno estavam faltando e árvores foram encontradas espalhadas por 100 m abaixo da encosta. O mistério se tornou solo fértil para teorias conspiracionistas que apontam para os militares ou atividades de “aliens”.

7 – O puma de Surrey



A partir dos anos 1960 em diante, um misterioso gato preto semelhante a um puma tem sido visto no sudoeste de Surrey, Inglaterra, e arredores. Ele já foi visto algumas vezes pelos moradores locais e também por oficiais do governo. Em 1963, um avistamento feito por um policial estimulou mais interesse no assunto e um anos depois um boi foi encontrado mutilado por uma grande criatura. Mais de 300 relatos do gato negro foram recebidos pela polícia em apenas um ano. A especulação e interesse diminuíram novamente até que outro policial filmou o gato no mesmo ano em que uma forte pegada de uma pata foi descoberta.

6 – O “Bloop”

“Bloop” é o nome dado a um sinal subaquático de frequência ultrabaixa detectado pela agência federal norte-americana National Oceanic and Atmospheric Administration, várias vezes durante o verão de 1997. A origem do som permanece desconhecida. De acordo com a descrição da NOAA, ele “aumenta rapidamente em frequência durante cerca de um minuto e era de amplitude suficiente para ser ouvido em múltiplos sensores, em um raio de mais de 5.000km.” De acordo com os cientistas que estudaram o fenômeno, ele se encaixa no perfil de áudio de uma criatura viva, porém não existe nenhum animal conhecido que pudesse ter produzido esse som. Se o som veio de um animal, de acordo com o relatado ele deveria ser várias vezes maior do que o maior animal da Terra.

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário