quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

2º Parte: Conheça as dez cenas mais marcantes dos filmes de terror


5. Halloween (1978) - Um casal é brutalmente assassinado por um maluco usando uma máscara de palhaço logo no início do filme. Até aí tudo bem. Entre dez filmes de suspense começam assim. O problema é que quando tiram a máscara do maníaco, ele se revela ser o adorável Michael Myers, um garotinho de apenas seis anos de idade.

4. O Iluminado (1980) - Depois de ficar maluco de vez, Jack Torrance (Jack Nicholson) resolve aniquilar sua adorável família perseguindo-os pelo igualmente assustador Overlook Hotel. A trama toma proporções bizarras quando ele começa a arrebentar a porta com um machado, ao mesmo tempo em que sua mulher grita como louca, imitando o Lobo Mau das histórias que nossas avós contavam.

Alien (1979) - Depois de ser atacado por uma espécie de aranha alienígena, Kane (John Hurt) passa algum tempo fora de órbita e depois segue com sua vida normal numa nave futurística. Ao tirar uma soneca para poder voltar à Terra junto com os tripulantes, o cara começa a ter umas estranhas convulsões. Quando menos se espera, um fofo monstrinho sai de dentro de seu peito, espirrando sangue para todo lado e resolve passear pelos compartimentos.

2. O Exorcista (1973) - É um ótimo dia para um exorcismo e padre Merrin (Max Von Sydow) já está acostumado com essa função, afinal, ele já tinha encarado o demônio cara a cara pelo menos uma vez. Mas Regan, a menininha possuída desse filme, parece mais bizarra que outras que tiveram o mesmo problema na adolescência. Além de girar a cabeça em 360º, ela também vomita um líquido verde e gosmento bem na cara do sacerdote. Devem ser os hormônios.

1. Psicose (1960) - Quem diria que a tão anunciada personagem principal deste filme de Hitchcock seria assassinada nos primeiros minutos da produção? Esfaqueada por uma estranha "senhora" ciumenta enquanto curte um bom banho após roubar seu chefe num hotel de beira de estrada, a jovem Marion Crane agoniza enquanto seu sangue escorrega pelo ralo. Os filmes de terror nunca mais foram os mesmos depois dessa cena.

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário