quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Cemitério de Woodlawn é destino turístico em Nova York


Seção América do Norte Postado em 27/7/2010 17:00 por Tânia Vinhas

Cemitério de Woodlawn é destino turístico em Nova York

Parece tétrico, mas vale a pena conhecer o Cemitério de Woodlawn – seja pela arquitetura, seja pela cultura.

Existem pessoas que gostam de caminhar em cemitérios e não são góticas. E de fato a visita vale a pena: a arquitetura e as obras de arte são dignas de museu e merecem um olhar mais detalhado.

Um exemplo é o Cemitério de Woodlawn, localizado no condado nova-iorquino do Bronx. Foi fundado em 1863 e, com o passar dos anos, o local se mostrou um verdadeiro destino turístico – com direito a passeios acompanhados de guia e tudo o mais.

São 162 hectares com 1.500 túmulos e mausoléus magníficos. Agora, quem não liga muito para arquitetura e obras de arte, mas gosta de figuras importantes da cultura, também vai se interessar. Ali estão enterradas pessoas como o poeta Herman Melville, o político Fiorello LaGuardia e o músico Duke Ellington.

Quem estiver interessado pode participar de um tour pela propriedade por apenas 5 dólares (as informações são contadas em inglês e espanhol). Na verdade os 5 dólares não são obrigatórios, mas o pedido de doação é feito e o guia merece o dinheiro.

O cemitério está aberto todos os dias das 8h30 às 17h. Quem desejar tirar fotos deverá pedir uma solicitação com antecedência.

0 comentários:

Postar um comentário