quarta-feira, 5 de maio de 2010

POR TRÁS DA MÁSCARA! Parte 2

6. Predador/Kevin Peter Hall


No clássico dos anos 80, com Arnold Schwarzenegger, o temível alienígena conhecido como Predador (Predator, 1987 ~ 1990 (excluíndo Alien vs. Predador) foi sofrido (Sofrido, claro, usa uma roupa dessas no meio do mato!) por Kevin Peter Hall, ator de seriados e filmes de terror menos conhecidos.
Kevin foi o único a fazer o papel de Predador em ambos os filmes da série (Predador 1 e 2), um ícone dos filmes de ficção científica. O "perdido" alienígena mata soldados que se encontram em uma floresta durante a guerra do Vietnã, considerando-os inimigos mortais, como uma caçada.

Curiosidades: Infelizmente Kevin faleceu em 1991, aos 35 anos, de AIDS (Contraída após uma transfusão de sangue D:)

7. Frankenstein/Boris Karloff


O ícone dos ícones não podia faltar nessa lista! Boris Karloff foi O cara dos filmes de terror de sua época. O ator consagrou o horror nos cinemas e os monstros mais famosos das telas. Vamos dizer que... Se não fosse por ele não teríamos terror!
Um de seus maiores papéis foi o monstro criado por Mary Shelley em 1818. Frankenstein (Frankenstein, 1931 ~ 1958) não só fez o gênero do terror crescer como também deu origem à Ficção Científica! Karloff foi o monstro em mais de quatro filmes, e em dois foi o médico que deu vida ao monstro na ficção.

Curiosidade: Karloff também foi a Múmia, e fez filmes conhecidíssimos como Scarface, o Último dos Moicanos e O Fantasma da Ópera, todos com remakes depois. Ele morreu em 1969, mas sua fama continua a rodar o mundo.

8. Reagan MacNeil/Linda Blair

Antes de ser possuída pelo tinhoso, Reagan era essa "simpática garotinha" interpretada por Linda Blair. Em O Exorcista (The Exorcist, 1973 ~ 2004), Blair é possuída pelo capeta e toca o terror na casa de sua família, cabendo ao padre Merrick salvá-la.
Reagan virou símbolo de exorcismo, sempre que se fala essa palavra, o rostinho lindo, deformado e cheio de cicatrizes da menina surge em nossas mentes, bem como cenas clássicas de rodar cabeça e vomitar sopa de ervilha.

Curiosidade: Blair continua a aparecer em filmes e seriados. Uma delas em um episódio da série Supernatural (07.03 - The Usual Suspects), onde ela interpreta uma policial que ajuda os irmãos Winchester. No fim do episódio, após eles se despedirem, Dean comenta com Sam que ela "Parece familiar" e aquele encontro lhe dera vontade de tomar sopa de ervilha.

9. Leprechaun/Warwick Davis

Um personagem não muito conhecido na lista de famosidades, mas não deixa de ser interessante!
O filme O Duende Assassino (The Leprechaun, 1993 ~ 2003) contava a história de um rapaz que roubou um pote de ouro de duendes na Irlanda. O duende o seguiu até os Estados Unidos para pegar seu ouro de volta. Com sorte, o homem consegue trancá-lo no porão, onde fica até dez anos depois, onde um homem com sua filha (Interpretada por Jennifer Aniston) acabam libertando a criatura, que busca seu ouro, matando quem estiver no caminho.
O filme mistura comédia com horror, ou seja, um filme bem trash XD!
Warwick foi o Leprechaun em todos os seis filmes da série.

Curiosidades: Você com certeza já viu Warwick em vários filmes e nem imagina! Ele interpreta um Ewok chamado Wicket W. Warrick em três filmes da saga Star Wars (Dois especiais de Ewoks e O Retorno de Jedi), Marvin, o andróide depressivo de O Guia do Mochileiro das Galáxias (Dublado por Alan Rickman, Warwick só vestia a roupa) e, acreditem, ele também faz o papel de Professor Flitwick saga Harry Potter!


10. Pennywise/Tim Curry

O palhaço assassino de Stephen King foi apresentado aos cinemas em 1990. O ser misterioso, assassino de crianças, é o vilão principal do filme A Coisa (It - 1990), aumentando mais ainda o horror que os palhaços podem causar à algumas pessoas. O palhaço em questão atraía crianças para matá-las e comê-las!Apavorando toda uma cidadezinha!

Curiosidades: Tim Curry também é uma figura marcante nos cinemas e na TV, participou de
filmes como Rocky Horror Picture Show, e aparece em séries de todos os estilos, como
Will & Grace e Psych. Seus maiores trabalhos são como dublador. Ele aparece em todo tipo de
desenho como Tiny Toons, filmes da Disney, filmes animados do Scooby Doo, dos Muppets,
desenhos seriados como Capitão Planeta e até mesmo no mais recente filme da Barbie!!


Fonte: medob





1 comentários:

Anônimo disse...

Tim Curry e Linda Blair são os melhores

24 de maio de 2010 às 11:41

Postar um comentário