terça-feira, 4 de maio de 2010

POR TRÁS DA MÁSCARA! Parte 1

Conheça os atores que interpretam sua criatura from hell favorita do cinema!

1. Jason Voorhees/Steve Daskawisz


Esse rapaz que vês na foto foi o primeiro Jason a sair matando pessoas durante sua passagem na saga Sexta-Feira 13 (Friday the 13th,1980 ~ 2009).

Na verdade, na segunda parte do Sexta-Feira 13, duas pessoas interpretaram Jason, mas consideramos Steve Daskawisz (Que depois mudou o nome para Steve Dash) O Jason porque ele é quem fazia o Jason com máscara, provocando matança e tudo mais. O assassino, sem a máscara, é interpretado por Warrington Gilette, e só aparece no fim do filme.

Curiosidade: Dash atuou até 1986 em pequenos filmes. Atualmente ele é supervisor em uma companhia de táxi em Long Island.

2. Leatherface/Gunnar Hansen

Gunnar foi Leatherface, do fime O Massacre da Serra Elétrica (The Texas Chainsaw Massacre, 1974 ~ 2003).
Gunnar Hansen foi o primeiro Leatherface dos cinemas, sendo seguido depois por mais quatro atores.

Curiosidade: Hansen ainda é ator de filmes menores (Considerados "cult") e também escritor. 90% dos seus filmes possuem a palavra "Massacre", "Terror" ou "Chainsaw".

3. Pinhead/Doug Bradley

O líder Cenobite do filme Hellraiser - Renascidos do Inferno (Hellraiser, 1987 ~ com remake previsto pra 2011) e torturador mor daqueles que mexem no seu cubo mágico na caixa de Lemarchand. Adorador de vingança, tortura e sanguinolência, Pinhead, ou melhor, Doug Bradley, ficou conhecido no cinema graças à sua maldade.
Doug interpretou o Cenobite em TODOS os OITO filmes da saga Hellraiser, não sendo substituído uma única vez! (Claro que em 2011 possa ser outra pessoa XD!).

Curiosidade: Bradley ainda é ator de curtas e filmes para televisão.Em 2010 ele aparecerá no filme Exorcismus.
Outro detalhe interessante é que ele próprio fazia sua maquiagem de Hellraiser. Nos créditos do filme ele utiliza seu segundo nome, Bill (Bill Bradley), para ser identificado como assistente de maquiagem.


4. Michael "Mike" Myers/Nick Castle

Do mesmo modo do Jason, Mike Myers foi interpretado por dois atores. Toda a matança ficou nas mãos de Nick Castle, o primeiro Myers da saga Halloween (Halloween, 1978 ~ 2009).
Desejoso de vingança, Myers mata o que estiver em sua frente, não poupando ninguém na busca por sua irmã, que não o reconhece após anos no hospício.

Curiosidade: Castle trabalhou em apenas três filmes, mas dirigiu mais de treze (Um dos quais, The Boy Who Could Fly (1986 - O Garoto que Podia Voar - Clássico da Sessão da Tarde) ele também aparece como coadjuvante), ele continua na ativa como diretor até hoje, e tem filme previsto para 2010.


5. Fred "Freddy" Krueger/Robert Englund


Outro sem substitutos até então, Rober Englund fez todos os papéis do assassino de Elm Street na saga A Hora do Pesadelo (Nightmare in Elm Street, 1984~2003, contando com Freddy vs. Jason (Remake previsto para 2010/2011). O vingativo ex-jardineiro que entra nos sonhos das pessoas, matando-as de forma única com sua luva de garras afiadas.

Curiosidade: Englund também é dublador, ele dubla muitas vozes de vilões em desenhos de super heróis! No desenho O Batman, por exemplo, ele dubla a voz do Charada. E em O Espetacular Homem Aranha, ele faz a voz do Abutre!
Robert Englund também faz "bicos" em séries de TV e filmes para televisão.



continua...

0 comentários:

Postar um comentário