Medo de cirurgia?
Um enorme e complexo hospital abandonado em uma floresta escura, úmida. Realmente é um lugar perfeito para assombrações!
Localizada na Alemanha, a sudoeste de Berlim, perto de Potsdam, foi construído em 1898, este complexo hospitalar de cerca de sessenta edifícios e distribui mais de duzentos hectares. Os arquitetos do projeto original foram Heino Schimieden e Julio Boethke e alterações posteriores e extensões foram realizadas por Fritz Schultz.
O complexo teve edifícios separados para diferentes usos e especialidades. As doenças infecciosas, reabilitação, crônica, e assim por diante. ao lado de edifícios de pessoal e de administração. Ainda tinha a sua própria usina de enérgia elétrica, uma sala de reunião e uma capela.
Durante a primeira guerra mundial, o hospital tornou-se um hospital militar para acomodar chegar entre 1914 e 1915 para 17.500 em enfermagem. Um deles foi Adolf Hitler, que passou uma temporada lá em 1916 para se recuperar de ferimentos sofridos durante a batalha do Somme.
Após a divisão da Alemanha, em 1945, o complexo estava no comando da URSS, e assim continuou até 1995. Durante todos estes anos, o complexo foi o maior hospital militar russo fora de suas terras.
Quando os russos esquerda, apenas uma parte dos edifícios foram reabilitadas e ainda são usadas hoje. Alguns museus, outros ainda para fins médicos e de reabilitação. Mas a maior parte do complexo continua em total abandono, sem qualquer expectativa de uso no momento.
Neste filmes lugar incrível ter sido filmado como: O Pianista, de Polanski, A casa do doente por Wolfgang Becker ou o último de Tom Cruise, Valkyrie.
E agora sem mais delongas, um passeio pela Beelitz-Heilstätten:
3 comentários:
Nossa, cada dia que passa as materias estão melhores!
16 de abril de 2010 às 10:44Noossa, este lugar é aterrorizante, nem me pagando milhões eu não ficaria uma noite neste local. Ç_Ç
19 de abril de 2010 às 09:19Gostaria de fazer deste local minha residência, mas a única alteração que faria seriam móveis, energia elétrica, e outras coisas, mas a estrutura decadente eu conservaria, pois gostei do estado do prédio...
1 de junho de 2010 às 03:22Postar um comentário