sexta-feira, 26 de março de 2010

Sereias, dragões e outros seres mitológicos

Conheça algumas curiosas relíquias... Elas são as sereias, dragões e outros seres mitológicos, durante os séculos XVIII, XIX e início do século XX foram exibidas em circos e carnavais de Wonder, contra o pagamento da multidão que se reuniu para assistir estes múmias lendária.

Japão do século XVIII, havia em circulação cerca de carnavais Misemono conhecido como "proporcionar entretenimento, acrobatas e arte popular, ou, em alguns casos mostraram outras atrações como a exibição de sereias supostamente.

Esta sereias, ou melhor, "Merman", foram criadas à mão por pescadores japoneses que combinou uma série de materias e costurou a parte superior de um macaco com o fundo de um peixe, depois preencheu ou fez o processo de taxidermia, resultando no tempo e no aperfeiçoamento das técnicas de criações verdadeiramente espectacular.

No início, estas criações foram feitas para os mesmos "misemonos", mas não rapidamente expandir o negócio a ser vendida para os marinheiros que vieram para o Japão e que, em sua ignorância, pensaram que eles estavam comprando relíquias reais das sereias. Assim, as relíquias começaram a circular na Europa e nos Estados Unidos como no Japão.

A criatura mumificada na foto acima foi tirada por Jan Cock Blomhoff enquanto trabalhava como diretor de Dejima, a colônia de negociação Holanda no porto de Nagasaki em 1817 até 1824. Reside atualmente no Museu Nacional de Etnologia, em Leiden.

O mais conhecido foi a Sereia de Fiji, que foi mostrado no famoso circo Barnum e foi criado pelo pescador japonês por volta do ano 1810. Durante este século, as cópias dessas sereias gradualmente proliferaram para chegar a um ponto onde qualquer aventureiro que se gabava que tinha uma sereia na sua lareira.







Ao longo do tempo, gradualmente, as pessoas perderam o interesse e deixou de ser um show business. As sereias e dragões, começou a desaparecer até hoje, em que apenas alguns estão preservados em museus e templos no Japão.

Em Zuiryuki templo em Osaka, é preservada de múmias, que foi cedido ao templo como uma oferta por um comerciante na área de Sakai em 1682. Neste templo também são encontradas as múmias de Kappa e um pequeno dragão.


Fonte: Google

2 comentários:

José disse...

que legal !

26 de março de 2010 às 20:11
adilson disse...

adogo..srrsr

5 de abril de 2010 às 18:11

Postar um comentário