terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Todos temos um LOBISOMEM no nosso interior?


LUA CHEIA FAZ BROTAR SEU LOBISOMEM INTERIOR

De acordo com cientistas, certas pessoas ficam mais violentas e exibem tendências que lembram o comportamento de lobisomens durante noites de lua cheia.

Um estudo conduzido no Calvary Mater Newcastle Hospital, ao norte de Sidney, na Austrália, revelou que, até julho deste ano, recebeu 91 pacientes que tinham distúrbios agudos que lembravam coisa de lobisomem.

Um quarto das ocorrências foi registrado em noites de lua cheia – o dobro das outras fases lunares, diz Leonie Calver, uma das responsáveis pelo estudo.

- Alguns dos pacientes atacaram a equipe como animais, mordendo, cuspindo e arranhando, disse ela.

Os pacientes tiveram que ser sedados e fisicamente contidos de modo a garantir que não se machucassem.

- Alguém poderia compará-los com os lobisomens do passado, que dizem que apareciam em noites de lua cheia, disse Calver em seu estudo, publicado no Medical Journal da Austrália.

Na mitologia dos lobisomens, ela ressalta, existem registros de que as pessoas usavam poções mágicas e linimentos para facilitar a transformação e que esses produtos eram feitos com substâncias alucinógenas, como, por exemplo, a beladona.

Estes ingredientes, segundo Calver, poderiam causar alucinações que poderiam produzir a ilusão de transformação do homem em bicho. Segundo ela, os lobisomens dos tempos modernos se intoxicam com outros tipos de alucinógenos – 60% dos pacientes do estudo estavam sob influência de álcool ou drogas.

- Nossas descobertas dão apoio à premissa de que indivíduos com distúrbios comportamentais agudos e violentos têm mais probabilidade de chegar ao departamento de emergência durante noites de lua cheia, diz ela.

Fonte: Daily Mail

1 comentários:

Caio disse...

nossa *--*

5 de janeiro de 2010 às 11:32

Postar um comentário