segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

2º Parte - O que realmente assusta as pessoas: Top 10 Fobias

.

TOP 05

Se você começar a calafrios quando de pé sobre um telhado ou olhando para um prédio alto, você não está sozinho. Medo de altura é uma das fobias mais comum (seguido de falar em público) com uma estimativa de 3 por cento para 5 por cento da população sofre os chamados acrofobia.

Enquanto os cientistas pensavam fobia, como foi o resultado de um medo irracional a estímulos normais, uma nova pesquisa sugere o contrário.

No estudo, publicado na revista Proceedings of the Royal Society B, os participantes tinham que julgar a altura de um prédio de pé ao nível do chão e quando no topo do edifício. Comparado com os participantes, que marcou mais de um teste acrofobia, aquelas mais medo de altura considerado o edifício a ser de cerca de 10 pés (3 metros) mais alto nível do solo e de 40 pés (12 metros) mais alto do topo do edifício. Assim, o edifício mais alto do que realmente parece Acrophobics, parece.

TOP 04

O pensamento de falar na frente de uma platéia de cor o seu rosto um vermelho brilhante, envie um suor de seus poros e trazem uma sensação de mal estar no seu intestino? Esses são apenas alguns dos sinais de fobia social, que afeta cerca de 15 milhões de adultos americanos, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental. E não é limitado a falar em público: As pessoas afectadas podem obter os suores sobre comer ou beber na frente dos outros, ou uma ansiedade geral, quando cerca de quase ninguém que não sejam membros da família. O medo começa na infância ou adolescência, geralmente em torno de 13 anos.

TOP 03
Cerca de 1,8 milhões de adultos americanos com mais de 18 anos de idade sofrem de agorafobia, que envolve intenso medo e ansiedade de qualquer lugar ou situação onde escapar pode ser difícil, de acordo com um relatório de 2008 do Instituto Nacional de Saúde Mental. Geralmente temidas manchas e atividades incluem: elevadores, eventos esportivos, pontes, transportes públicos, dirigindo, shopping centers e aviões, de acordo com a Clínica Mayo. O medo pode levar a pessoa a evitar sair de casa, viajando em um carro ou de estar em uma área movimentada.



TOP - 02

Enquanto a maioria dos que menos mexe com a visão de Aragog, a aranha-humano comer retratado em "Harry Potter ea Câmara Secreta", a aranha quotidiana pode causar o mesmo temor em algumas pessoas. E despeja, as mulheres têm quatro vezes mais chances de aracnídeos, como o medo que os homens.

Em um estudo publicado na revista Evolution and Human Behavior, Rakison David da Universidade Carnegie Mellon em Pittsburgh descobriu que 11-month-old girls rapidamente aprenderam a associar imagens de aranhas e cobras com uma expressão facial com medo, enquanto os meninos do bebê, não.

De uma perspectiva evolucionária, isto faz sentido, porque as mulheres teriam encontrado tal rastejadors regularmente durante a coleta de alimentos, Rakison especula. E, diz ele, o fator cringe poderia manter ambas as mamães e seus bebês segura. Macho homens, por outro lado, teria sido necessário para assumir riscos freqüentes quando a pressão de caça e tão evolutivo para saltar à vista de uma aranha seria menor do que benéficos.




TOP - 01

Considerada uma das fobias mais comum, um medo extremo de cobras pode ser evolutivamente, gravadas em pessoas, os estudos sugerem. Muito tempo atrás, manchando uma serpente (ou mesmo uma aranha) teria sido uma vantagem para a sobrevivência de uma pessoa, de acordo com um estudo no qual adultos e crianças podem escolher as imagens de cobras diferentes entre os não-ameaçador objetos mais rapidamente do que eles poderiam identificar sapos e flores. A capacidade de detectar uma cobra em um piscar de olhos, dizem os pesquisadores, provavelmente ajudou nossos ancestrais sobreviver na selva.


E qual é o seu medo?

4 comentários:

Caio disse...

huahuahua legaal

4 de janeiro de 2010 às 10:03
Gust... disse...

Muitooo bom a matério ( O TOP ) :D

5 de janeiro de 2010 às 12:55
Anônimo disse...

O meu medo é quase todos esse aí,rs

5 de janeiro de 2010 às 13:05
Jackass Teen disse...

o meu maior medo e de morrer afolgado,eu tenho mta agonia...

1 de fevereiro de 2010 às 02:10

Postar um comentário