2º Parte - O que realmente assusta as pessoas: Top 10 Fobias
TOP 05
Se você começar a calafrios quando de pé sobre um telhado ou olhando para um prédio alto, você não está sozinho. Medo de altura é uma das fobias mais comum (seguido de falar em público) com uma estimativa de 3 por cento para 5 por cento da população sofre os chamados acrofobia.
Enquanto os cientistas pensavam fobia, como foi o resultado de um medo irracional a estímulos normais, uma nova pesquisa sugere o contrário.
No estudo, publicado na revista Proceedings of the Royal Society B, os participantes tinham que julgar a altura de um prédio de pé ao nível do chão e quando no topo do edifício. Comparado com os participantes, que marcou mais de um teste acrofobia, aquelas mais medo de altura considerado o edifício a ser de cerca de 10 pés (3 metros) mais alto nível do solo e de 40 pés (12 metros) mais alto do topo do edifício. Assim, o edifício mais alto do que realmente parece Acrophobics, parece.
TOP 04
O pensamento de falar na frente de uma platéia de cor o seu rosto um vermelho brilhante, envie um suor de seus poros e trazem uma sensação de mal estar no seu intestino? Esses são apenas alguns dos sinais de fobia social, que afeta cerca de 15 milhões de adultos americanos, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental. E não é limitado a falar em público: As pessoas afectadas podem obter os suores sobre comer ou beber na frente dos outros, ou uma ansiedade geral, quando cerca de quase ninguém que não sejam membros da família. O medo começa na infância ou adolescência, geralmente em torno de 13 anos.
Cerca de 1,8 milhões de adultos americanos com mais de 18 anos de idade sofrem de agorafobia, que envolve intenso medo e ansiedade de qualquer lugar ou situação onde escapar pode ser difícil, de acordo com um relatório de 2008 do Instituto Nacional de Saúde Mental. Geralmente temidas manchas e atividades incluem: elevadores, eventos esportivos, pontes, transportes públicos, dirigindo, shopping centers e aviões, de acordo com a Clínica Mayo. O medo pode levar a pessoa a evitar sair de casa, viajando em um carro ou de estar em uma área movimentada.
TOP - 02
Enquanto a maioria dos que menos mexe com a visão de Aragog, a aranha-humano comer retratado em "Harry Potter ea Câmara Secreta", a aranha quotidiana pode causar o mesmo temor em algumas pessoas. E despeja, as mulheres têm quatro vezes mais chances de aracnídeos, como o medo que os homens.
Em um estudo publicado na revista Evolution and Human Behavior, Rakison David da Universidade Carnegie Mellon em Pittsburgh descobriu que 11-month-old girls rapidamente aprenderam a associar imagens de aranhas e cobras com uma expressão facial com medo, enquanto os meninos do bebê, não.
De uma perspectiva evolucionária, isto faz sentido, porque as mulheres teriam encontrado tal rastejadors regularmente durante a coleta de alimentos, Rakison especula. E, diz ele, o fator cringe poderia manter ambas as mamães e seus bebês segura. Macho homens, por outro lado, teria sido necessário para assumir riscos freqüentes quando a pressão de caça e tão evolutivo para saltar à vista de uma aranha seria menor do que benéficos.
E qual é o seu medo?
4 comentários:
huahuahua legaal
4 de janeiro de 2010 às 10:03Muitooo bom a matério ( O TOP ) :D
5 de janeiro de 2010 às 12:55O meu medo é quase todos esse aí,rs
5 de janeiro de 2010 às 13:05o meu maior medo e de morrer afolgado,eu tenho mta agonia...
1 de fevereiro de 2010 às 02:10Postar um comentário