sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

1º Parte: O que realmente assusta as pessoas: Top 10 Fobias

Vocês já se perguntaram o que realmente assusta as pessoas? Conheça os 10 medos mais comuns e estranhos!!

TOP 10
Muitas pessoas não saltar de alegria com a idéia de uma intensa sessão de remoção de placa bacteriana. E entre 9 por cento e 20 por cento dos americanos dizem que evitam ir ao dentista por causa da ansiedade ou medo, de acordo com a WebMD.

Full-blown fobia dental é uma doença mais grave em que uma pessoa ao dentista evita a todo custo. Pessoas que sofrem de fobia geralmente só aparecem no dentista quando forçado por uma dor insuportável.

Vários fatores podem impedir que alguém a cadeira odontológica, incluindo uma má experiência no passado, o medo de injeções, e os sentimentos de desamparo (acho cadeira odontológica e broca na boca). Como chegar ao dentista antes de você ter uma boca cheia de dentes podres? Realize um dentista pode trabalhar com você para torná-lo mais confortável durante a limpeza e outros procedimentos. Por exemplo, você pode criar uma onda de mão que sinaliza o dentista para parar um processo imediatamente.



TOP 09
Desde pequeno, filhotes tamanho bolsa para lustrar pastores alemães, qualquer sabor do melhor amigo do homem pode assustar as calças fora de algumas pessoas que sofrem de cynophobia, ou o medo extremo de cães. Normalmente, as pessoas tendem a desenvolver o medo dos cães, como resultado de ser mordido ou ver se alguém é mordido, de acordo com o professor de psicologia Brad Schmidt da Ohio State University. Alguns fóbicos cão, no entanto, ficou com medo de cães porque sabem que os cães fazem por vezes mordem. O tratamento geralmente envolve maw vir-a-bucho com os camelôs.

TOP 08
Não há tal coisa como "os céus amigáveis" para as pessoas de 25 milhões ou mais nos Estados Unidos que sofrem de algum tipo de medo de voar. Esses temores intervalo de apenas um pouco de ansiedade para uma fobia de vôo chamado extremo aviophobia que pode manter uma pessoa fora de aviões a qualquer custo.

Estes panfletos terrível queda em dois grupos, divididos de forma equilibrada: aqueles que têm medo de acidentes de avião e os que são claustrofóbicas e risco de um ataque de pânico dentro de quartos de um avião de cabine apertada, de acordo com Barbara Rothbaum, professor de psiquiatria e diretor do Trauma e Recuperação de Ansiedade Programa da Emory University School of Medicine.

Tal como outras fobias, a razão desempenha um papel pequeno em acalmar os temores crash tal. Por exemplo, a probabilidade de vida de morrer em um acidente de transporte aéreo são 1-in-20, 000 em comparação com 1-in-100 para um acidente de automóvel e 1-em-5 da doença cardíaca (com base em estatísticas de 2001). No entanto, o tratamento para os temores de vôo - sem um bêbado - o que inclui terapia de realidade virtual e outras formas de terapia cognitivo-comportamental tem demonstrado muito sucesso, notas Rothbaum.



TOP 07

O barulho dos trovões e relâmpagos podem levar a um coração batendo, palma sweaty-fusão para os indivíduos com fobia de tempo severo. Na verdade, alguns até mesmo as malas e ir para regiões conhecidas por tempo calmo, de acordo com John Westefeld da Universidade de Iowa.

Westefeld relatado em uma pesquisa na maior parte de universitários norte-americanos em 2006, em que 73 por cento dos participantes tinham "um pouco" ou "medo" de clima moderado. "Eu acho que há mais pessoas lá fora que têm [fobia tempo severo] do que a maioria das pessoas pode supor," Westefeld disse LiveScience. "Muitas das pessoas que entrevistei disseram estar muito envergonhado com isso a alguém para que eles não tinham dito sobre ele. Em alguns casos, eles indicaram seus cônjuges nem sabia sobre isso."

Em termos de tratamento, Westefeld recomenda "uma combinação de apoio social e de informações precisas e de formação em formas de lidar com a ansiedade e pânico." Dessa forma, aquelas com sustos intensa tempestade pode chegar a um meio termo, onde eles têm medo suficiente para mantê-los seguros sem debilitar-los.

TOP 06
Para muitas crianças, luzes para fora podem significar perigo imediato que o papão, ou alguma variação, vai sair de debaixo da cama ou atrás de uma porta do armário. Na verdade, medo do escuro é um dos medos miúdos mais comum. "O que sempre nos surpreende são os pensamentos e crenças que as crianças têm", disse Thomas Ollendick, professor de psicologia e diretor do Centro de Estudos da Criança na Virginia Tech. "As crianças acreditam que tudo o imaginável, em que os ladrões escuro pode vir ou poderiam ser seqüestrado, ou alguém pode vir e levar seus brinquedos." Essencialmente, os seus medos-tronco do "inesperado", disse ele. Enquanto as crianças crescem fora de tais temores, se a ansiedade atinge níveis extremos e é considerado uma fobia, chamado Nyctophobia, Ollendick diz que pode durar até a idade adulta se não tratada.

Continua...

1 comentários:

Gust... disse...

Nossa, legal... estava tão entertido , procurei a próxima e vi escrito CONTINUA.. hehe..aguardo

2 de janeiro de 2010 às 10:09

Postar um comentário