segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Bar de Esqueletos

Desenhos de "Alien de Ridley Scott, clássico filme" (1980), Giger deixou para trás suas pinturas a aerógrafo of the 70's and 80's para criar uma série de espaços tridimensionais em que seu ponto de vista estético, literalmente, ganhar vida. Se em suas pinturas ele ilustrada a gênese do que ele vê como os próximos passos na evolução da humanidade - a simbiose de homem e máquina em novas formas de seres - em sua nova obras de escultura e arquitectura.




O interior é de outro mundo!! O H. R. Giger Museum Bar é um cavernoso, a estrutura é em forma de esqueleto coberto por arcos duplos que formam as vértebras que cruzam o teto de um castelo antigo. A sensação aguda percepção de estar neste cenário extraordinário recorda o conto bíblico de Jonas e a baleia, emprestando a sensação de estar no ventre de uma criatura, fossilizados pré-históricos. Mas o Harkonnen " cadeiras, com a sua medula espinhal costas cobertas pelos ossos da pelve, e as placas de piso gravada com hieróglifos estranhos, sugerem que de alguma forma você foi transportado para os restos de uma civilização mutante, futuro. O bar, assim como o museu que alberga este único instalação de arquitectura, é o trabalho inconfundível do Swiss Surrealist H. R. Giger.





Com seu osso em forma de móveis e interiores inspirarou o temor design, a ala do castelo que abriga o Museu Bar tem uma sensação verdadeiramente orgânico. As superfícies de betão do mobiliário bar foram polidos ao ponto que eles são a pele macia ao toque, reforçando a impressão de estar dentro de uma criatura, uma vez que vivem, da audiência de alguma coisa, talvez menos do que vivo, mas muito quente e envolvendo a mesma coisa. Giger usado como um rock-sintético material para lançar todos os elementos de barras, a fim de preservar a atmosfera deste palácio antigo, que é um monumento histórico marco.


"No início do projeto", explica em seu Giger , fiquei fascinado com concretos, porque eu senti que um edifício antigo, como esta pedra necessária, com idade de pedra, então eu usei uma mistura de cimento e fibra de vidro para alcançar uma rocha de cor cinza para a maioria dos elementos interiores. Mas não funcionou quando nós tentou usá-lo para o teto, porque os arcos elenco pesada demais. "


O Bar do Museu, que levou quatro anos para ser concluída, abriu suas portas com uma cerimónia do corte da fita em abril 12th, 2003, para um seleto grupo de amigos convidados, artistas, coletores, colegas e membros da mídia. Convidados começaram a chegar para o evento há muito esperado no dia anterior, aproveitando a oportunidade para visitar o museu antes da mão proveito para si e para o raro privilégio de partilhar uma momento a sós com o artista normalmente recluso, que foi ainda fazendo ajustes de última hora para a iluminação do novo bar.


Na manhã seguinte, a população da pequena aldeia de 300 habitantes, literalmente dobrou em questão de horas, com a chegada dos devotos de países próximos e distantes, da Áustria, Alemanha, Itália, França, Espanha, Checoslováquia, Chile, Israel e Estados Unidos. O calendário de eventos para o dia incluiu uma outra abertura na Galeria do Museu HR Giger para o artista suíço Martin Schwarz, a impressão on-site de duas cópias da edição limitada, discursos e inaugurações, o dia termina com um especial jantar, seguido por projeções noturnas de obras de arte de Giger na fachada do museu.

Fonte:http://www.hrgiger.com

3 comentários:

Caio disse...

nossa vi esse bar no programa 50 por 1,mt bem feito esse bar

16 de novembro de 2009 às 13:52
leonardo disse...

o arquiteto que fez esse bar deve ser muito sinistro

18 de novembro de 2009 às 20:15
P, disse...

Quando eu MORRER quero que meu esqueleto vire ARTE!.

21 de novembro de 2009 às 02:34

Postar um comentário