quinta-feira, 11 de novembro de 2010

É possível ver e ouvir Espíritos?


Sim. É possível (e mais comum do que se imagina) ver e ouvir Espíritos, porque cada pessoa é um Ser espiritual que está existindo simultaneamente nos campos mental, emocional ou astral, etérico e físico.

Por isto, se uma pessoa diz estar com sensação de presenças, sensações estranhas, sensação de expansão, sensação de odores que mais ninguém percebe, visões, sonhos premonitórios, audição de ruídos ou vozes que outros não ouvem, captações energéticas, formigamento nas mãos, entorpecimento, arrepios, ondas de frio ou de calor, doenças sem causa física, mudança repentina do timbre vocal, escrita compulsiva de conteúdo estranho à experiência do autor, lâmpadas que apagam e acendem sozinhas, fortes emoções repentinas sem motivo, choro gratuito e outros fatos insólitos – tudo isto pode ser MEDIUNIDADE.

Esgotadas as hipóteses físicas e anímicas dos incômodos, a pessoa acima tem tudo para ser chamada “médium” – um veículo de intercâmbio entre dois mundos e que está carecendo de informações e esclarecimentos que a Doutrina Espírita pode oferecer, através de livros e/ou de pessoas experimentadas que estudam e praticam a mediunidade em centros espíritas. Além de praticar, os espíritas são reconhecidos por estudar, observar e pesquisar os fenômenos mediúnicos. Antes da divulgação e expansão do conhecimento espírita, pessoas sensíveis ao mundo espiritual eram comumente taxadas de “loucas” (sem o serem) e internadas em manicômios. (Ver o livro “A Loucura Sob um Novo Prisma” – Ed. FEB – 1920, do médico Bezerra de Menezes).

MEDIUNIDADE é a capacidade inata que o ser humano tem de se relacionar com os seres espirituais; é a faculdade que a Natureza nos fornece como uma alavanca para o despertar da espiritualidade. Por ser de ordem natural, todos possuímos este “6° sentido”, que alguns acessam esporadicamente e outros de modo mais freqüente e ostensivo, independentemente de credos religiosos.

Leitura aprazível proporcionada pela didática da escritora Aparecida Martins
Por isto, indico o livro “CONEXÃO – Uma nova visão da mediunidade” (2001 – Ed. Vida& Consciência – 277p) da Professora Maria Aparecida Martins, que serve de boa introdução ao clássico “O Livro dos Médiuns” (1861), de Allan Kardec.

A “Tia Cida”, com seus mais de 40 anos de laboratório da mediunidade, realça em seu livro a conexão inexorável que existe entre a mediunidade e a personalidade do médium, em que esta pode embaçar aquela. Personalidade é o jeitão de sermos, de nos expressarmos na vida; é o conjunto dos nossos modos de agir e que nos distingue um dos outros.

Como é possível aperfeiçoar nossa personalidade (através do autoconhecimento), seguramente podemos educar nossa sensibilidade mediúnica e conviver com esta de forma equilibrada, produtiva, sabendo distinguir o que é da nossa alma e o que vem dos Espíritos. Informe-se, reconheça-se capaz e se tranqüilize.

Fonte: blog.opovo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário