sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Malásia: menina foge após ser torturada em rito de exorcismo


Uma menina de dez anos conseguiu sobreviver após ter sido torturada durante um mês em um cruel rito de exorcismo que deixou graves sequelas, no sul da Malásia, informou nesta quarta-feira a imprensa local.
A criança fugiu após abrir com um arame as algemas que a prendiam, e está internada sendo tratada com queimaduras nas mãos, hematomas no rosto e costelas quebradas, segundo o jornal local New Straits Times.

O fato ocorreu no estado de Johor, que faz fronteira com Cingapura e onde a Polícia deteve na terça-feira um tio da menina.

Segundo as primeiras pesquisas, a criança tinha ficado sob responsabilidade do detido desde a morte de seu pai, e diariamente era torturada para "acabar com seu azar".

O familiar bateu, queimou e deixou a menina sem alimentação durante um mês, aparentemente porque uma feiticeira tinha garantido que ela estava possuída por um espírito maligno.

Há um mês, um tribunal condenou à morte a um homem que matou uma menina de três anos em um rito de exorcismo na Malásia, país de maioria muçulmana, mas onde ainda é praticada a magia negra nas áreas rurais, de forte tradição animista.

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário