domingo, 31 de outubro de 2010

Dia das Bruxas

Halloween é celebrado no 31 de outubro, começou como um dia religioso, mas rapidamente se transformou em um dia de doces e fantasias. As crianças se vestem com fantasias e vão de casa em casa pedir a seus vizinhos doces e guloseimas.


Resumo da História:Dia das Bruxas, também é conhecido como All Hallow's Eve, é uma tradição que tem suas raízes no festival celta de Samhain. Como Samhain era tradicionalmente considerado o início de um novo ano, acreditava-se que a cortina que separa o mundo dos vivos e dos mortos seria levantada, permitindo que os espíritos andem sobre a Terra. Tochas e fogueiras eram também populares, pois acreditava-se que os espíritos malignos tinham medo da luz. Conforme o tempo passava, as velas se tornaram uma escolha mais popular. Grupos de pagãos como os wiccanos ainda comemorar a antiga versão do All Hallows 'Eve, usando o dia para prestar homenagem àqueles que já faleceram e para celebrar o início de um novo ano.


Características:Há vários símbolos diretamente associados com o Halloween. O mais popular pode ser a jackolantern, uma abóbora esculpida com velas colocadas em janelas e varandas para deixar as crianças vizinhas saberem que tem doce está disponível naquela casa. As bruxas, duendes e os gatos pretos também são figuras populares durante o Halloween e são frequentemente vistos em decorações e cartões. Itens que fazem referência à estação do outono, incluindo coisas feitas de feno ou palha, são usadas frequentemente em decorações.

Função:Além de fantasias e enfeites, também existem jogos associados com o Halloween. Jogos de adivinhação, tais como placas de Ouija ou cartões, são especialmente populares. À noite, as crianças mais velhas e adolescentes, muitas vezes a luz em fogueiras e se revezam contando histórias de fantasmas. Filmes de terror são uma grande parte da programação da televisão Halloween.

0 comentários:

Postar um comentário