quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ataque de Zumbis - Guia de Sobrevivencia

(Cena de filme Zumbilândia-2009)

É certo que os vampiros estão na moda. Mas na categoria mortos-vivos, os zumbis sempre fizeram sucesso no cinema e , de certa forma, são mais "estáveis" na indústria hollywoodiana. Isso porque com eles não há espaço para febres românticas adolescentes ou desfile de moda entre sanguessugas estilosos, Zumbis são nojentos, famintos e, embora tenham uma capacidade de raciocínio zero, podem ser bem mais perigosos que os vampiros. E essa fórmula escatológica sobrevive ao tempo. Portanto, em caso de apocalipse viral em que os seres humanos se transformem nesses monstros, preparamos um manual de sobrevivência para que você consiga escapar com vida a um ataque de zumbis.

Regra nº 1

(Cena do filme Extermínio - 2002)

Tenha preparo físico para correr muito, escalar paredes e saltar alto sempre que for necessário. Aliás, melhor começar seu treinamento já.

Regra nº 2


(Cena do filme Madrugada dos Mortos - 2004)

Ainda no tópico preparo físico, nunca deixa um zumbi se aproximar mais de 10 metros de você. Numa distância dessas, é praticamente impossível que você consiga correr mais do que ele.


Regra nº 3

(Cena do filme Diário dos Mortos - 2007)

Nunca saia à noite porque, afinal de contas, sua pele cheira. Portanto, no escuro, enquanto você não enxerga, os zumbis sentem.


Regra nº 4

(Cena do filme Zumbilândia - 2009)

Não se apaixone ou se apegue a ninguém (nem mesmo ao seu bichinho de estimação). Aquele que você ama hoje pode ser uma rancoroso zumbi amanhã.

Regra nº 5

Apesar da regra nº4, tente sempre andar em grupo. As chances de sobrevivência são infinitamente maiores.

Regra nº 6

Desconfie sempre de lugares abandonados e só entre nesses espaços se estiver acompanhado de mais humanos.

Regra nº 7

Saiba que zumbis dificilmente andam só. Portanto, não se assuste ao se deparar com uma multidão deles. Ou melhor, se assuste e saia correndo e atirando para todos lado!

Regra nº 8

Muita atenção na hora de entrar no carro. Cheque primeiro se há algum movimento estranho no banco de trás, no porta-malas e, uma vez dentro do automóvel, tente fechar o vidro do carro o mais rápido possível. Zumbis sempre surgem do nada quando você está com o vidro aberto.

Regra nº 9

Todo objeto sólido é uma arma em potencial. Portanto, não se intimide em destruir um zumbi com qualquer tipo de peça.

Regra nº 10

E se você tiver uma arma de fogo, tenha ela sempre munida. Não dá para trocar munição quando você está correndo. E atenção: faca e outras armas brancas nunca são alternativas interessantes em uma combate com zumbis. Até porque essas armas pressupõem que você vá se aproximar do zumbi e essa definitivamente não é uma boa ideia.

1 comentários:

Má disse...

Muito legal essa matéria!! Gostei !!

16 de outubro de 2010 às 16:21

Postar um comentário