quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Robô Telenoid R1 garante pesadelos à noite


A intenção não é assustar criancinhas e impressionar adultos, mas é mais ou menos isto o que o robô Telenoid R1 faz – garante noites mal dormidas.

Seria um bebê deformado? Seria um fantasminha? Seria um personagem de filme de terror? Bem, a terceira alternativa parece mais correta, ainda que os criadores do Telenoid R1 não concordem.

Trata-se de um andróide com noção de telepresença – ele mostra perceber que tem companhia ao mexer os olhos, a boca, a cabeça e, bem, os bracinhos cotocos. Tudo é controlado por um software chamado FaceAPI, que analisa a expressão facial da pessoa próxima e a transmite para o robô. Imagine acordar à noite com um treco destes o encarando?

“À primeira vista, qualquer um reconhece o Telenoid como um humano, já que o Telenoid pode parecer um homem ou uma mulher, tanto velho quanto jovem”, afirma o site dos criadores. Hum, acho que não.

Agora, se você quiser assustar alguém com esse bicho estranho, ele custa cerca de 35 mil dólares. Veja o vídeo do Telenoid em ação:

0 comentários:

Postar um comentário