Silent Hill fica em Centralia, Estados Unidos
A cidade que provavelmente inspirou Silent Hill.
Além dos gases tóxicos, muitos outros perigos foram assustando os moradores de Centralia. O dono de um posto de gasolina fechou as portas em desespero após descobrir que a gasolina no tanque subterrâneo do posto estava com mais de 75°C.
Em 1981, um garoto de 12 anos, caiu em um buraco que surgiu repentinamente sob seus pés, um amigo que estava próximo conseguiu segurar o garoto antes que ele afundasse totalmente no buraco de 45 metros de profundidade, onde ainda era possível ver as chamas no fundo. O garoto relatou que sentiu-se como se tivesse caindo no inferno.
Este acidente atraiu atenção nacional para o caso de Centralia, o congresso conseguiu mais de 40 milhões em recursos para o combate ao incêndio e restauração da cidade.
Em 1992 o estado da Pensilvânia clamou Domínio Eminente em todas as residências, condenando todos os casas e prédios da cidade.
Após os habitantes, o governo também abandonou o projeto de controle do incêndio da cidade, tendo em vista o seu altíssimo custo. Devido à grande quantidade de carvão mineral, o fogo continua queimando o subsolo da cidade até os dias de hoje, mais de 40 anos após o início. E de acordo com especialistas, o fogo poderá continuar ativo por pelo menos mais uns 500 anos.
Uma das placas da cidade: “Aviso – Perigo. Incêndio em mina subterrânea. Andar ou dirigir nesta área pode resultar em sérios ferimentos ou morte. Presença de gases perigosos. O chão pode ceder sem aviso.”
A cidade ganhou o apelido de “The Real Silent Hill” (A Verdadeira Silent Hill) em meados de 2006, quando o roteirista do filme, Roger Avary, disse que havia se baseado nesta cidade para criar a cidade do jogo reproduzido para o cinema.
Ah, sim, Centralia também é conhecida como “A Boca do Inferno”…
Confira o video da cidade:
Imagens do Game Silent Hill:
2 comentários:
carambaa...nem sabia que existia
23 de fevereiro de 2010 às 15:30Nossa.. eu adoro esse jogo.. e gostei da matéria!
26 de fevereiro de 2010 às 14:30Postar um comentário