segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Como surgiu a idéia do filme “O Exorcista”

(Personagem Possuida)

Todos nos conhecemos o filme “O Exorcista”, mas quase ninguém sabe como surgiu a idéia desta historia que continua aterrorizando gerações, por esse motivo a Indiana vai contar esse caso para os fãs do horror.

O filme na verdade foi inspirado em um caso real, não envolvendo uma menina de 12 anos, mas um menino de 13 o quando o nome não é revelado. Tudo começou em 1949, após a morte da sua tia, logo após seu comportamento começou a ficar estranho primeiro ouvia arranhões na parede e objetos começaram a voar pela casa.
O que a família não imaginava é que a situação ficaria ainda mais grave, o menino estava deitado e de repente a cama começou a se mover deixando todos desesperados.
Não vendo outra saída a família procura ajuda na igreja católica e a primeira tentativa de exorcismo acabou em desastre. Ele rasgou o padre do ombro ao pulso com uma mola da cama.
Logo após essa tentativa frustrada de exorcismo começaram a surgir palavras em seu corpo e uma delas, “Louis”, fez a família mudar de volta para Saint Louis, acreditando haver algo lá.
Entra em cena um estudioso jesuíta que na época tinha 27 anos, Walter Halloran, formado na Universidade de Saint Louis e que tratou do caso do menino, ele diz que “o garoto cuspia com precisão e acertava seu corpo a 1,5 metros.
Certa vez vi uma marca em seu ombro e parecia a caricatura do demônio. Eu podia ver suas mãos e não era ele que fazia... Ouvimos a voz e ela falou que não ia embora até que uma certa palavra fosse dita”.
Na páscoa outra voz tomou o garoto e disse a palavra “Dominus” e nesse momento ouvimos um barulho como se fosse um tiro e o garoto ficou curado.
Não sabemos se realmente a história é verdadeira, mas muitas pessoas acreditam que realmente o fato aconteceu.

O filme O Exorcista arrecadou $ 260.000.000,00 dramatizando esta história. Até hoje a igreja católica faz exorcismos.

6 comentários:

Caio disse...

Bem interessante essa história,$ 260.000.000,00 :-o arrecadaram dinheiro demaais

14 de dezembro de 2009 às 09:28
leonardo disse...

Caramba achei a história + legal qe o filme

14 de dezembro de 2009 às 11:27
Gust... disse...

Legal .. interessante =)

14 de dezembro de 2009 às 11:47
Anônimo disse...

SE A HISTORI fala q é um menino pq o filme é feito com uma menina??

E pq nos personagem de terror nos parque nõa é feito por um homem?? E sim por uma MULHer...

14 de dezembro de 2009 às 16:50
Má disse...

Muito interessante... gostei!!

16 de dezembro de 2009 às 18:35
Rodrigo Dalossi (: disse...

Nossa que dahora maan .. *-*

20 de dezembro de 2009 às 12:42

Postar um comentário