segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Especial "SEMANA HALLOWEEN" 1º Parte




SEMANA ESPECIAL - HALLOWEEN

A Indiana Mystery preparou uma matéria especial para comemorar um dos eventos de terror mais conhecidos no mundo: o “Dia das Bruxas”, ou como conhecemos melhor o “famoso Halloween”. É um evento tradicional e cultural, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos celtas. Acompanhe as histórias, curiosidades desse dia tão famoso.

Uma vez por ano, durante uma noite, as almas daqueles que morreram retornam com a intenção de possuir corpos vivos para habitarem pelos próximos 365 dias. Tal possibilidade poderia muito bem ser o enredo de um filme de terror, mas trata-se apenas de uma das lendas e costumes dos eventos que deram origem à comemoração de Halloween. Antes de ser uma festa voltada para o comércio e a diversão, o Dia das Bruxas era uma noite de magia, medo, crendices e superstições que foram fundamentais para a permanência da data, cerca de 2.500 anos depois.


CURIOSIDADES:


- As tradicionais cores utilizadas nas decorações e fantasias hoje no Halloween, laranja, roxo e preto, também têm origem celta. A primeira era considerada de grande vitalidade e energia. Durante a noite de Samhain, os espíritos se aproximavam dos vivos, em especial, dos que utilizassem roupas com o laranja, para sugar a energia encontrada na cor.

Continua amanhã....

Você tem alguma história sobre o dia das bruxas? Conte para nós...


4 comentários:

Caio disse...

adoooro Halloween

26 de outubro de 2009 às 14:11
Rennne disse...

AAMOOO HALLOWEEN;

26 de outubro de 2009 às 20:25
Bruno Arribard disse...

Bem, eu faço aniverssário no Halloween..=/ UHEUEHUEH
dia 31 ta chegando!

26 de outubro de 2009 às 20:32
P, disse...

Halloween é Halloween !

21 de novembro de 2009 às 02:56

Postar um comentário