terça-feira, 30 de junho de 2009

Conheças mais sobre Gárgulas...


Gárgulas são monstros em forma de pássaros que eram esculpidas para esconder canos por onde escoava água do telhado dos prédios góticos. No Antigo Egito, as gárgulas escoavam a água usada para lavar os vasos sagrados, o que aparentemente precisava ser feito no telhado plano dos templos.

Uma lenda francesa gira em torno do nome de São Romanus. A historia relata como ele e mais um prisioneiro voluntário derrotaram Gargouille, um dragão do rio que vivia no rio Sena, em Paris, e que comia navios. Um dia, o bispo atraiu a Gárgula para fora do rio com um crucifixo, até à praça principal. Lá, a queimaram até a morte.

Apesar da maioria ser figuras grotescas, o termo gárgula inclue todo o tipo de imagem. Algumas gárgular são esculpidas como monges, outras combinando animais reais e pessoas, e muitas são cômicas.

A Indiana Mystery utilizou várias Gárgulas nas fachadas do Castelo dos Horrores e no Castelo do Terror, confira mais imagens:





4 comentários:

Caio disse...

as gárgulas sempre deixam o Castelo Dos Horrores,Castelo Do Terror...bem mais sombrios e dá muito medooo

30 de junho de 2009 às 09:44
Filipe K Femme disse...

Essa lenda daas Gárgulas é mdonha já penso se existiram mesm ahaha, a fachada do castelo realmente fica sombira com as gárgulas eu já tirei muitas fotos, como sempre a indiana mystery arrazando na tematização dos castelos ;D

30 de junho de 2009 às 15:32
leonardo disse...

Adoro Gargulas dão um ar de mistério nos lugares

30 de junho de 2009 às 18:18
Gabriel disse...

se gargulas são passaros do inferno porque são esculpidas em catedrais??????????

1 de outubro de 2009 às 15:55

Postar um comentário