segunda-feira, 27 de abril de 2009

O Mistério da Monga – A revolução – Parte 1

Talvez você pode não ter conhecido, mas seguramente seus pais já devem ter conhecido ou ouvido falar da Monga - A Mulher Macaco, muito conhecida em cidades do interior a monga já deve ter assustado milhões de pessoas, em milhares de versões espalhadas por pequenos parques e circos.

A história da Monga começou com Julia Pastrana, uma mulher de origem indígena nascida no México, ela sofria de hipertricose, uma doença que fazia crescer pêlos pelo corpo.

Julia Pastrana era conhecida como "A Mulher Macaco", ela tinha o corpo totalmente coberto por pêlos grossos e sedosos, seu rosto lembrava a forma do rosto de um macaco. Exibia-se na Europa durante o século XIX, até ser encontrada por Theodore Lent que a comprou de uma mulher que talvez tenha sido a própria mãe de Julia. Theodore Lent ensinou-a a dançar e a tocar e mostrou-a pelo mundo, com o nome de Senhora Cabeluda e Barbuda. Julia foi casada duas vezes, sendo que teve um filho com seu último empresário Theodore Lent. A criança nasceu com o mesmo mal de Julia, e viveu apenas algumas horas depois de seu nascimento. Julia morreu poucos dias depois da morte de seu filho, aos 26 anos, devido a complicações no parto. Logo depois de sua morte, o marido mandou preservar os corpos da esposa e do filho, e passou a exibi-los em uma cabine de vidro até enlouquecer e morrer em um sanatório.


A partir dessa história surgiu a tão famosa MONGA, com truques de ilusionismo e técnicas simples a atração se multiplicou pelos pequenos parques e cidades do interior, a atração era bem simples:

Em uma sala escura acontecia o tão aguardado show, uma jovem mulher se transformava em um assustador macaco, tudo isso na frente de dezenas de pessoas que assistiam a tranformação, tudo isso ao som de um digamos 'suspeito' apresentador, que parecia deixar a fera ainda mais nervosa, pronta para atacar todas as pessoas.

Longe do passado, nós da Indiana Mystery recuperamos toda essa misteriosa história e criamos uma super produção. Quer conhecer mais detalhes sobre O Mistério da Monga? Aguarde a próxima postagem, na próxima semana.

Foto by: thehumanmarvels.com

5 comentários:

Dj Danilo disse...

Nossa o mistério da monga é uma atração mto boa e assustadora !!!
Mto bem feita com efeitos e Td !!!!
PARABENS AE GALERA

27 de abril de 2009 às 12:57
Caio disse...

eu tenho medo do Mistério da Monga até hj

27 de abril de 2009 às 14:14
Filipe K Femme disse...

eu fico surpreso com o efeito dela virando a criatura mel é incrivel e na parte que ela pula é a melhor todo munso sai correndo que nem loucos

25 de junho de 2009 às 11:10
Filipe K Femme disse...

MONGA!!!ela voltou :D

29 de junho de 2009 às 11:40
Anônimo disse...

eu vou no playcenter dia 30/09/2010 na quinta depois dessa a outra eu vou na monga eu ja fui mais vou denovo :D

19 de setembro de 2010 às 12:01

Postar um comentário