sábado, 25 de abril de 2009

"Deuses egípcios" 3º Parte

SET - O deus do caos é o responsável pelas guerras e pela escuridão. Matou o irmão, Osíris, mas perdeu a supremacia do Egito para o sobrinho Hórus. Tem a forma do porco-formigueiro – animal raro da África.


NEPHTHYS - No vale-tudo da mitologia, foi irmã-esposa de Set e de Osíris. Após a morte deste, separou-se de Set e se juntou a sua irmã Ísis em luto. É associada ao culto dos mortos e mostrada às vezes como uma mulher ao lado de sarcófagos.



HÓRUS - Filho de Osíris e Ísis, tem cabeça de falcão e é o protetor dos faraós e das famílias. Quando perdeu o pai, lutou contra Set pelo trono de principal deus do Egito. Após intervenção de Osíris, direto do “Além”, os demais deuses aclamaram Hórus como líder supremo.





HATHORA - Esposa de Hórus é a deusa guardiã das mulheres (especialmente as grávidas) e protetora dos amantes. No Egito antigo, a vaca era considerada um animal gentil, por isso Hathor era representada com a cabeça ou as orelhas de uma vaca.


Não perca a última parte dos principais deuses do Egito....

Desvende os mistério do Katakumb - http://www.katakumb.com.br/

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho Mto Maneiro Esses Temas Antigos, E Depois Que Eu FUi Nas Noites Do Terro No Sarcofago Do Faraó Começei Gosta Mais Ainda!!!

Vc's Estão De PARABENS!!!

Abraços!

27 de abril de 2009 às 12:55
Dj Danilo disse...

Acho Mto Maneiro Esses Temas Antigos, E Depois Que Eu FUi Nas Noites Do Terro No Sarcofago Do Faraó Começei Gosta Mais Ainda!!!

Vc's Estão De PARABENS!!!

Abraços!

28 de abril de 2009 às 13:07
Filipe K Femme disse...

o SET deve ser orrível neh pela foto olha, rs eu gostava do Oasis nas noites do terror eu morria de medo dele

30 de junho de 2009 às 15:50

Postar um comentário